Você pode fazer contato com a criança interior

A criança interior vive em todos os adultos – este é o nosso começo criativo. Se você reduziu a capacidade de criar se tem medo e não sabe como sonhar se bloquear a auto -expressão e a implementação de suas próprias idéias. Apenas apoie -o.

Eu tenho o hábito de olhar para as pessoas. Recentemente, fui ao metrô e examinei minha avó e neto. E o neto olhou para mim. A avó notou isso e desafiadoramente disse em voz alta: “Os moscovitas têm um mau hábito de considerar pessoas como essa (e encaradas). Isso não é apropriado!”

A mensagem foi destinada a mim, mas minha avó não se atreveu a me contar na cara, mas olhou para o meu neto. Eu não estava de todo oposto a ele para olhar para mim, fiquei satisfeito com o interesse dele. Mas o garoto se encolheu imediatamente e desviou o olhar de mim.

É assim que os adultos cortam as intenções criativas das crianças no estudo do mundo e interação com ele. Você não pode olhar para as pessoas, mas, de fato, por que? Por que o interesse usual da pesquisa deve ser considerado inaceitável e indecente?

Se pessoalmente em você, a criança interior é mostrada um pouco, vale mais de uma ou duas, mas muitas vezes mostram a ele que ele é muito importante para você e resolva muito do que foi proibido para ele antes. Eu lhe ofereço alguns exercícios para estabelecer contato e fortalecer a posição da criança interior. Eles são retirados do livro “O Caminho do Artista” 1 e processado de forma criativa pelo meu filho interior.

Nós revivemos os sonhos enterrados

Lembre -se do que você amava na infância e que sonhos você teve. Para fazer isso, feche os olhos e concentre -se na respiração. Sinta seu centro, respire nele e depois entre e encontre -se na infância. Fique o máximo que precisar lá, lembre -se de suas aulas, hobbies, amigos e fantasias favoritos. Em seguida, volte no momento e anote:

  • Cinco hobbies em que você está interessado.
  • Cinco itens ou cursos de treinamento que você gosta.
  • Cinco habilidades que você gostaria de dominar.
  • Cinco aulas que antes lhe deram prazer.
  • Cinco coisas que parecem atraentes para você, mas você não pode fazê -las.

“O que eu faria se tudo fosse possível para mim?”

Considere a lista do exercício anterior. Essas são essas ações tabu que seu filho interior realmente gostaria de realizar. Simplesmente não pode, pois não há resolução do seu crítico interno. O que é o mesmo que papai, mãe, avós dizem que pessoas normais, educadas, decentes e adequadas não devem fazer isso.

Para quebrar essas barreiras que impedem o cumprimento dos desejos, é suficiente criar uma lista de prazeres proibidos. Espere esta lista em um lugar proeminente. Pergunte a si mesmo: “Por que é impossível?»Você cresceu – agora você pode pagar por essas aulas e garantir sua segurança. Verifique, de repente é hora de agir?

  1. Salto de pára -quedas, imersão com aqualanga. Por que não? “Isso é perigoso”, responde o crítico. Mas você é um adulto e pode fazer tudo para se proteger.
  2. Abdômen, dança latina. Por que não? “Isso é indecente”, responde o crítico. Mas você é um adulto e quer demonstrar sua feminilidade e sexualidade. Isso é normal para uma mulher adulta.
  3. Publicando

    seus próprios versos. Por que não? “Isso é um show”, o crítico responde. Mas você é um adulto, e essa é sua responsabilidade de mostrar o eu e apresentar ao mundo os produtos do seu trabalho.

  4. Comprando uma instalação de choque. Por que não? “Isso é alto e viola os limites dos vizinhos”, responde o crítico. Mas você é um adulto e não só pode cuidar de isolamento sólido, mas também assumir a responsabilidade por conflitos prováveis.
  5. Viagem de bicicleta para a França. Por que não? “É caro, você não tem passaporte, você se perderá”, responde o crítico. Mas você é um adulto e pode resolver todos esses problemas: ganhar dinheiro, fazer um passaporte e tomar um bom cartão ou navegador com você na estrada.

Caminhada criativa

Escolha uma das aulas que sua criança interior ama e faça uma caminhada criativa, onde ele pode perceber seu desejo.

Mime -o. No caminho, compre tudo o que ele pergunta – sorvete, bolas. Escolha pelo chão tudo o que ele gosta, tudo o que causa seu interesse – seixos, moedas, unhas. Leve para onde ele pede – para ser uma modelagem ou pintura, para o zoológico, para o museu, na praia deserta.

Deixe -o trabalhar com o que ele quer – desenhar na areia, esculpe no círculo de um oleiro, encarar as pessoas, dirigir barcos nas poças. Anote todas as idéias criativas que virão à sua cabeça para o seu filho interior.

Vá para caminhadas criativas pelo menos uma vez por semana – coloque -as prioritárias e não permita que as críticas internas privem seu filho interior desse prazer.

Apoie quaisquer manifestações de sua criança interior para que ele não tenha medo de se desenvolver. Desenvolvimento, não perfeição – é isso que é importante. Em uma palavra, faça o que quiser, garantindo a segurança dessas classes através de um adulto interno. E então seu filho interior começará a montar idéias criativas e fornecer energia incansável para a implementação deles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *